segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Warriors ( 1979 )

Assim, começa a corrida dos Warriors pela noite, tentando chegar de comboio até seu território, lutando contra todas as demais gangues hostis e a polícia. A história é sobre uma gangue de adolescentes de Nova York que é perseguida após ser acusada injustamente do assassinato de Cyrus, o lider da maior gangue da cidade.

Dirigido por Walter Hill, grande argumentista de filmes classicos como alien e Tiro de escape de Sam Pekinpa, e baseado em roteiro de Sol Yurick.




A trilha sonoro é rica em sintetizadores e muito marcante.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Amadeus (1984)

Uma trama complexa para conquistar a vitória derradeira sobre Mozart e sobre Deus. (...) Uma das qualidades de Mozart-criança, que mais chamava a atenção dos que o ouviam, era a sua capacidade de improvisação, de desenvolver qualquer tema que lhe apresentassem, transformando-o conforme o inspirava a sua inesgotável fantasia (...)
                                    Mas, à luz da Doutrina Espírita, entendemos perfeitamente que os fenômenos de inteligência precoce são provas evidentes da pré-existência da alma e da possibilidade de sua evolução através de vidas sucessivas ou reencarnações.

Mozart torna-se apenas um meio para que estudemos a fundo a personalidade de Salieri no filme, mas sem nunca deixarmos de perceber a importância de Mozart para o mundo da música.   Excelente trama sobre inveja e mentira.