domingo, 18 de janeiro de 2009

Liquid Sky

Uns alienigenas chegam na terra atras de heroina e… 80´s New York Fashion Underground. ” Parece um clipe do CSS…” De repente os alienígenas descobrem que o hormônio produzido no cérebro dos humanos durante um orgasmo é mais poderoso do que a heroína. Liquid Sky é filme escrito, produzido e dirigido pelo desconhecido diretor russo Slava Tsukerman. Liquid Sky significa "heroína" na gíria novaiorquina da época. Trata-se de uma ficção científica cujo cenário é o mundo da moda e das drogas em Manhattan.

ANNE CARLISLE Sem dúvida nenhuma o principal atrativo do filme é a atriz que interpreta os dois protagonistas (Margaret e Jimmy), a americana Anne Carlisle, que inclusive ajudou o diretor russo Slava Tsukerman a escrever o roteiro de ambos.

De uma beleza glacial e traços finos, Carlisle impressiona mesmo quando está vestida de homem, abusando de referências à Bowie em sua fase soul. Infelizmente Anne não conseguiu nenhum papel de destaque em seus outros filmes, sendo que sua melhor atuação foi num papel secundário em Procura-se Susan desesperadamente, primeiro grande filme da Madonna.

A trilha sonora é pra andar escutando na rua!



As músicas de Liquid Sky são um capítulo à parte. As faixas são pequenas amostras de barulhos eletrônicos esparsos produzidos por um sintetizador 8-bit, mais um efeito especial aqui e ali, realizados numa época em que o experimentalismo eletrônico estava em ótima fase.


" Me ... me and my ... me and my ... me and my rhythm box ... me and my rhythm box ... are you jealous fox? "

Nenhum comentário:

Postar um comentário