segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

The Hunger

Quem poderia apostar na química entre duas criaturas tão diferentes quando Catherine Deneuve e David Bowie? Em destaque está a exuberante beleza de Miriam (Catherine Deneuve), que é uma vampira vênus que contracena com John (David Bowie). O casal habita um luxuoso apartamento ricamente decorado com peças de arte entre quadros, esculturas e cortinas, junto à um grande piano onde tocam-se obras de Sebastian Bach, Delibes e Schubert, e o filme todo se dá ao som das obras excepcionais destes célebres músicos, dando à cada cena um toque mais profundo de mistério, erotismo, terror e poesia.

Neste filme, a estréia de Tony Scott como diretor, os diálogos são curtos e simples, dizem muito menos do que querem dizer, e fazem a espinha gelar apenas com gestos, cores e olhares.

Logo na primeira cena, na abertura do filme, a banda Bauhaus está tocando num salão gótico, a faixa por eles gravada em homenagem e memória ao ator Bela Lugosi.

Bela Lugosi is Dead



Quando John começa inesperadamente a envelhecer procura a ajuda de uma investigadora de geriatria (Susan Sarandon). Mas Miriam logo começa a pensar na atraente cientista como uma substituta para John, afinal a sua Fome é de viver.

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